O município do Cuvango, província da Huíla, está entre a regiões do sul do país a serem visitadas pelos cento e cinquenta turistas de diversas nacionalidades, no âmbito da segunda edição do Raid-Okavango, evento de iniciativa da Agência Nacional para a Gestão da Região do Okavango (ANAGERO), que acontece de 13 a 23 de Setembro deste ano.
O evento visa estimular a actividade turística e atrair mais investimentos para região, segundo fez saber o presidente do Conselho de Administração (PCA) da Agência Nacional para a Gestão da Região do Okavango (ANAGERO), Rui Lisboa, quando falava, esta quarta-feira (18/06), no Cuvango, no âmbito dos preparativos do evento.
Rui Lisboa, enalteceu os esforço da administração municipal do Cuvango na implantação de acções que visam a preservação dos locais turísticos, com destaque para a nascente do rio Cuvango, situada na região.
Na ocasião, o administrador municipal do Cuvango, Luís Paulo Ndala, enalteceu a realização deste evento que, segundo disse, será uma oportunidade de criar investimentos para região, sobretudo para o segmento do turismo rural, e que vai estimular igualmente a preservação do meio ambiente.





