• GOVERNADOR DA HUÍLA RECEBE DELEGAÇÃO DA ESCOLA NACIONAL DE PARAPENTE.


    O Governador da Huíla recebeu, na manhã de hoje, uma delegação da Escola Nacional de Parapente Voo Livre, que visita o Lubango a convite da companhia aérea TAAG.
    A visita tem como objectivo explorar e avaliar o potencial da Província na prática de desportos radicais, que encontram na geografia montanhosa do Lubango um lugar propício para o seu fomento.
    Durante o encontro, o Governador salientou que Angola pode ser promovida pelas suas belezas naturais e reafirmou que a Huíla, sendo uma província segura e acolhedora, está aberta a iniciativas que valorizem as suas paisagens e a sua gente.
    Reiterou igualmente a necessidade de a TAAG reforçar a frequência de voos para o Lubango, especialmente com ligação à África do Sul, como passo essencial para impulsionar o turismo.
    Agradeceu igualmente a disponibilidade dos visitantes em divulgar a região além fronteiras.
    A delegação de visitantes, provenientes da África do Sul e do Brasil, elogiaram a beleza do Lubango e confirmaram a preparação do projecto “O Rei da Montanha”, que pretende potenciar o turismo e os desportos radicais na região.
    Carlos Teixeira, representante da Voo Livre, destacou que a Huíla lidera actualmente a prática do parapente em Angola, graças à diversidade natural que a distingue.
    A visita de quatro dias prevê voos no Cristo Rei, voos na Fenda da Tundavala com direito a pôr do sol, e ainda a contemplação do pôr do sol no Alto Bimbe.
    A Huíla Avança e faz crescer o turismo.

    Parapente3.jpg

    Parapente6.jpg

    Parapente1.jpg

    Parapente2.jpg

    Parapente4.jpg

    Parapente5.jpg