Com a participação exitosa dos 23 municípios, a província apresentou o seu potencial agrícola, turístico, mineral e cultural, atraindo mais de 10 mil visitantes ao pavilhão.
O forte potencial agrícola, apresentado pelos municípios mostrou que produtos e derivados reforçam o papel da província como celeiro nacional.
O turismo esteve em evidência com um painel muito concorrido, debatido por especialistas, e ganhou impacto visual com a realidade virtual em 3D. Os visitantes puderam “viajar” por pontos turísticos que convidam a conhecer de perto as belezas da Huila.
Os recursos minerais também foram apresentados como parte estratégica do desenvolvimento económico, revelando a riqueza e a diversidade do subsolo da província.
A tradição ganhou vida no espaço Otyoto, com a representação autêntica de grupos tradicionais da Humpata, Lubango, Gambos e outros municípios, mostrando a força das raízes locais.
O entretenimento evidenciou-se com a pista de montagem de carros robóticos para crianças, e o passaporte turístico que levou os visitantes a viajar e carimbar a passagem pelos 23 municípios, com direito a sorteios diários, criando momentos de interacção e descontração.
Embora o prémio de Melhor Stand da V edição da FMCA – 2025 tenha sido atribuído à província do Cuanza-Norte, a Huíla encerrou a sua participação com sentimento de missão cumprida e a certeza de ter conquistado o público com autenticidade e hospitalidade.


















