Lubango - Sob o lema: “Investir nas famílias para garantir uma sociedade mais harmoniosa, teve início na manhã desta Sexta-Feira, 9 de maio, a 26ª Sessão do Conselho Provincial da Família.
No âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, o
encontro tem como principal objectivo reforçar as competências familiares, promovendo os valores morais e cívicos, bem como a valorização da família como pilar fundamental para a estabilidade das sociedades.
O evento reuniu várias individualidades e abordou temas como as dinâmicas sociais e antropológicas das famílias, prevenção e desafios, famílias monoparentais em Angola, segurança alimentar, entre outras temáticas actuais.
Na ocasião, a directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Luísa Caputo, destacou que investir nas famílias é investir na paz social, na inclusão, na equidade e no progresso sustentável.
Por sua vez, a Vice-Governadora Maria João Chipalavela que prestigiou o acto, afirmou que “falar da família hoje, é projectar o futuro da humanidade, pois é na constituição familiar que se moldam identidades, valores, princípios.
O evento contou com a participação dos administradores municipais dos 21 municípios da província, autoridades tradicionais, representantes religiosos, membros de partidos políticos com assento parlamentar, membros da sociedade civil e directores de gabinetes provinciais.


