• HUILA: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VALORIZAM AS SUAS CONQUISTAS E MANTÊM EXPECTATIVAS DE UM FUTURO MELHOR.


    Lubango – No âmbito da celebração do 1.º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, funcionários públicos na província da Huíla destacaram as conquistas já alcançadas nos 50 anos de independência e manifestaram esperança em dias melhores, especialmente no que diz respeito à valorização da classe trabalhadora.

    Rodino Evaristo Camue, técnico do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana da Huíla, sublinhou a importância da melhoria contínua das condições de trabalho e da valorização dos quadros. Defendeu ainda a realização de concursos internos como uma medida eficaz para promover o mérito e reconhecer o empenho dos trabalhadores.

    Apelou à participação activa dos colegas nas celebrações, reforçando que o evento é um dignificar, da classe trabalhadora “Devemos marcar presença com determinação e empenho, expressando de forma clara a nossa vontade e compromisso com a valorização do trabalhador”, afirmou.

    A médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Anita Etelvina Gabriel Lucas, destacou os avanços nas condições de trabalho na Maternidade Irene Neto, onde está colocada há mais de sete anos.

    A profissional afirmou que o dia do trabalhador representa um marco histórico para os trabalhadores, e aproveitou para enaltecer as melhorias registadas no sector da saúde, especialmente após os 50 anos da independência nacional.

    Este ano, o 1.º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, celebra-se com o lema: “Angola 50 anos, trabalhadoras e trabalhadores unidos ao alcance do trabalho digno e justiça social”.