O Governador Provincial da Huíla, Nuno Bernabé Mahapi Dala, reafirmou, hoje, no Lubango, que a auscultação permanente aos membros do Conselho Provincial da Comunidade continuará a ser uma prioridade da Administração.
A declaração foi feita durante a reunião realizada no auditório do Governo Provincial, com a presença de vices-governadores, administradores municipais e o Concelho de Auscultação da Província.
Durante o encontro, as administrações dos bairros solicitaram intervenção urgente nas estruturas onde funcionam os seus serviços, a fim de melhorar o atendimento ao cidadão. Os parceiros sociais defenderam maior participação conjunta na resolução dos problemas sociais.
No sector da Saúde, o Hospital Central do Lubango foi apontado como sendo moroso na marcação de consultas e no atendimento aos pacientes enquanto que para o Hospital Materno-Infantil foram solicitadas melhores condições para acomodação de familiares que levam os pacientes e maior organização dos espaços de apoio.
O Governador destacou que, apesar das limitações orçamentais, o Executivo Provincial tem vindo a implementar projectos estruturantes destinados a melhorar os serviços básicos, fortalecer a administração local e apoiar as iniciativas comunitárias.
Reafirmou ainda o compromisso do Governo em aprofundar o diálogo com as comunidades e melhorar a execução dos projectos públicos, ajustando esforços à evolução do quadro orçamental nacional.
Huíla avança com diálogo e participaçãode todos.






